segunda-feira, 12 de agosto de 2013

De bem com o espelho

E você esta de bem com o espelho ?? Bom meninas hoje venho abordar um assunto muito polêmico ao qual muita gente se sente incomodada e se sente inferior devido ao tamanho de suas medidas... Pois é, muitas mulheres (na maioria mulheres) se sentem inferior, não tem uma alta estima boa e podem ate entrar em depressão pois não estão, ou apenas não se sentem nos devidos ´´padrões da sociedade´´.
É uma questão muito delicada, afinal não basta apenas dizer a essas mulheres o quanto elas são lindas, ou maravilhosas independente de seu tamanho, ou estatura corporal. Venho aqui hoje expôr minha opinião sobre isso afinal ja sofri muito preconceito e ás vezes ainda sofro, por também não me incluir nos devidos ´´padrões´´ que essa sociedade malígna impõem, mas eu tenho a mente muito aberta, e sinceramente cansei de tentar ser o que não sou e me aceito da forma que sou e SIM me acho bela, animada, maravilhosa independente de não caber num manequim 38.
Será mesmo que este padrão aqui é o certo, ou o considerado belo ??


Sinceramente na minha opinião não, e muitas mulheres chegam a ficar anoréxicas devido a esse fútil padrão da sociedade, ou entram na bolemia doenças que são muito sérias, e ao qual qualquer mulher em baixo estima esta sujeita a se jogar e se afundar defnitivamente, e podem ate acabar com suas vidas. Gente esses casos são sérios e comprometedores e fico muito preocupada quando constato que tem pessoas que realmente não se aceitam, e entram numa constante luta para mudar radicalmente e acabam definhando nessas terríveis doenças. Falando ainda de anorexia e bolemia eu assisti um video muito emocionante, e interessante de um relato de uma moça muito corajosa relata tudo que ela viveu com essas doenças e vale a pena conferir, assisti o video no canal Um beijo na bunda, e me emocionei de verdade gente. Aqui esta o 
video, assistam e vocês podem conferir o que uma pessoa nessas condições sofre e graças a deus como essa moça esta se recuperando. 
 

Bom gente por isso eu digo se aceitem, como vocês realmente são, se de verdade por motivos de saúde ou ate esteticamente desejam mudar, emagrecer, façam isso com acompanhamento médico e com saúde, não misturando as coisas e entrando em neura nenhuma. Faça isso aos poucos, eu não estou dizendo aqui nesse post que todo mundo tem mesmo é que ser gordo e que se foda, não é nada disso, apenas ressalto se você é gordinha como eu e é feliz, ótimo se aceite e seja realmente feliz, não tem nada melhor do que estar e se sentir bem consigo mesma, e não se preocupar com as críticas maldosas alheias. Eu como ja disse aqui me aceito, porém estou começando meu tratamento e minha reeducação alimentar, minha nutricionista ja esta agendada e pretendo sim mudar minha alimentação e realizar exercícios físicos, mas não porque eu me acho feia, ou inferior a qualquer pessoa, e sim porque o excesso de peso em alguns aspectos atrapalha, e no meu caso que tenho hipotiroidismo, realmente preciso me tratar e me cuidar, mas não estou com pressa nenhuma de emagrecer, e se conseguir vai ser aos poucos e apenas uma consequência de uma boa alimentação e cuidados com a minha saúde. Espero que esse post ajude a muitas meninas a serem aquilo que vocês são, sem deixarem de se arrumar, de comprar uma roupa legal, de se maquiar, de sair porque se sentem diferentes, ou inferiores as pessoas, porque isso não é verdade. Cada um é cada um, e são nas diferenças que as pessoas se destacam e mostram o quão são especiais cada um com seu jeitinho. 





E o mais importante de tudo: Nunca perca sua essência pelas opiniões alheias maldosas e com críticas com intenção de ferir e te diminuir, seja sensual, seja vaidosa, acima de tudo, seja MULHER independente se seu manequim for 38 ou 48, homens gostam de mulher com atitude e se ele for homem de verdade, não vai reparar no tamanho de sua silhueta, se o seu olhar e o seu sorriso for mais seguro do que qualquer mesquinhez e forem tão belos quanto um céu estrelado que é o que  vai representar pra ele. Se sintam sempre de bem com o espelho. Ok meus amores, essa foi a mensagem de hoje espero que tenham gostado. Um Beijo !


Francyeli Almeida.





9 comentários:

  1. Vim conhecer seu Blog através do agenda dos blogs . Adorei seu espaço, sempre que puder retornarei para saber das novidades. Um abraço. Denise
    http://artesdadonade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada pela visita viu e volte quando quiser. Irei agora conhecer o seu blog e tbm irei retornar sempre, um beijo e fique com deus.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu nem sei o que falar desse post. Na verdade ele é de muita ajuda a todas. Eu sei bem o que é não se aceitar. E entrei em bulimia. E foi muito ruim. Hoje eu sai dessa. Mas ainda não me aceito. E com certeza é por causa dessa lavagem cerebral que a mídia faz. Obrigada por esse post em nome de todas nós que passaram e ainda passam por isso. Vc me emocionou. Parabéns. Sem palavras .... Bjinho Gi www.lojinhamimorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa flor fico muito feliz que meu post tenha te emocionado e te ajudado tanto, é realmente a midia tem um papel monstruoso quando se trata de ´´beleza´´ e um corpo ideal, eu acho particulamente que o ideal mesmo é a gente sempre se aceitar e se amar como somos, a minha intenção com esse post foi com toda certeza ajudar e trazer informação, fico muito feliz que tenha dado certo pra cada uma que ler e se identificou, ou que ao menos entendeu o que eu quis dizer com essa mensagem... Beijos linda :D

      Excluir
  4. Que bacana Fran. Adorei sua coragem, para abordar um assunto tão polêmico. Infelizmente as pessoas se importam mais com o que os outros pensam delas, do que com sigo mesmas, e isso as vezes causa esse tipo de transtorno. A verdade é que nunca estamos satisfeitas com nosso corpo. Eu mesma sou magra, e quero engordar um pouco e não consigo, e me sinto frustrada por não conseguir engordar. Acho que o mais importante acima de tudo, peso e tals, é estar saudável.

    Xoxo! :) ** ❤
    Meu Mundo Fashion | Sorteio 5 livros

    ResponderExcluir
  5. Fran esse post é muito interessante, isso mostra como a sociedade nos deixa insatisfeitos no meu caso foi o inverso, eu sempre quis ser do time das gordinhas hahaha, meu manequim nem é 38 e sim 36 tenho um corpo que hoje vejo que é bonito, não sou do tipo reta, tenho seios fartos, meu bumbum é médio tenho um corpo tipo violão, mas era insatisfeita sempre achei lindo as gordinhas, e nessa já tomei remédio pra engordar comia horrores e o máximo que cheguei foi chegar no manequim 38 e com o tempo perdia, hoje em dia me aceito como eu sou, gosto do meu corpo, me acho linda, continuo pagando pau para as gordinhas rs mas me aceito...Quando falo sobre isso com alguém as pessoas pensam que eu to de zona, mas não isso tudo é verdade sim.

    bjs linda

    http://tudoqueeuseiegosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!
    Esse assunto é de suma importância e quanto mais falarmos nele mais as pessoas pensam e mais as coisas mudam.
    Bjs
    Mari
    http://umasombrademulher.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Mas aí você está sendo injusta, Francyeli.
    Pegou o exemplo de pessoas anoréxicas para rebater o "padrão de beleza".
    Mas o padrão de beleza nunca foi anorexia.

    Anorexia é doença, igual obesidade é. Falar mal de anoréxicas não fará obesidade ser aceitável, faz mal pra saúde da mesma forma.

    ResponderExcluir
  8. Bem é um assunto que pega muitas mulheres e homens também, mas concordo com o anonimo que obesidade também é doença e deve ser tratada.
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir